Brasil precisa evitar pressões políticas na exploração energética, afirma Prates
Em relação à exploração de petróleo, Prates afirmou que é uma substância "fantástica", enquanto também defendeu a extração de outras fontes de energia
247 - O ex-presidente-executivo da Petrobras Jean Paul Prates afirmou em entrevista ao canal Redevida que o Brasil deve explorar suas riquezas energéticas com sabedoria, sem se submeter a interesses de certos grupos ligados a governos.
Ele criticou o que chamou de “preferências artificiais causadas por interesses de grupos específicos que estejam eventualmente mais próximos a governos”.
Em relação à exploração de petróleo, Prates afirmou na entrevista, divulgada no sábado (11), que é uma substância "fantástica", enquanto também defendeu a extração dessa e de outras fontes de energia com responsabilidade ambiental. Segundo ele, o substituto ideal do petróleo será a "energia local".
"Quem substituirá o petróleo será a energia local, um país, região, estado, bairro ou você mesmo, com seu celular gerando energia com gerador para usar seu celular. No nosso Brasil, felizmente, temos uma abundância de recursos naturais. Energia é recurso natural e meio ambiente é energia. Se maltratamos o meio ambiente, faltará energia, porque o meio ambiente gera energia. Temos imensas reservas", afirmou.
Prates também ressaltou a importância de que a exploração dos recursos seja conduzida com inteligência. "O fato de termos várias fontes nos obriga a ser inteligente. Quando temos várias fontes, isso exige planejamento, dá muito mais trabalho, mas você é mais rico e mais versátil", emendou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: