TV 247 logo
    HOME > Economia

    Brasileiros expressam preocupação com alta do dólar, indica pesquisa Quaest

    Para 84%, alta da moeda norte-americana fará os preços dos alimentos e combustíveis subirem

    Notas de reais e dólares (Foto: Reuters/Ricardo Moraes)

    247 - Uma pesquisa divulgada pela Quaest na manhã desta quarta-feira (11) mostra que a maioria dos brasileiros vê com preocupação a alta do dólar nas últimas semanas. 84% dos entrevistados responderam que o aumento do valor da moeda americana vai fazer os preços de alimentos e combustíveis subirem, enquanto apenas 11% afirmaram que a alta não vai influenciar nos preços.

    O levantamento também perguntou aos brasileiros se eles acham que a alta do dólar tem impacto na vida deles. 72% responderam que têm impacto, e 22% responderam que não. Segundo os entrevistados, a alta do dólar tem impacto maior entre quem recebe mais de 5 salários mínimos (83%) e menor entre quem recebe até 2 salários mínimos (63%). 

    Nas últimas semanas, o dólar atingiu índices históricos e chegou a R$6,08 após os anúncios do pacote fiscal e da reforma no Imposto de Renda pelo governo federal. Com as dificuldades impostas pelo Congresso para o avanço do corte de gastos, o preço da moeda americana se mantém nesse patamar.

    Esta foi a quinta e maior pesquisa já realizada pela Quaest para avaliação de governo durante a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foram 8.598 entrevistas presenciais feitas com eleitores entre os dias 4 e 9 de dezembro, que abrangem, além da avaliação nacional, a avaliação do governo pelos eleitores de seis estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Bahia e Pernambuco. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados