BYD incorpora IA da DeepSeek em software de seus veículos elétricos
s medidas não representarão custo adicional para os compradores
247 - A BYD planeja integrar a inteligência artificial (IA) da startup chinesa DeepSeek e habilitar recursos avançados de assistência ao motorista em quase todos os seus futuros modelos. As medidas não representarão custo adicional para os compradores. A informação foi publicada na Bloomberg.
O sistema de assistência ao motorista, chamado God’s Eye, será padrão em veículos com preços a partir de 100.000 yuan (US$ 13.688) no mercado chinês. Apresentada pela primeira vez em 2023, a ferramenta utiliza diversas câmeras e sensores de radar para auxiliar os motoristas com funcionalidades como estacionamento com manobrista, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automatizada.
Este ano “será o primeiro de condução inteligente para todos”, afirmou o presidente da BYD, Wang Chuanfu, durante um evento na sede da empresa em Shenzhen. “Isso se tornará um item indispensável nos próximos dois a três anos, assim como o cinto de segurança ou o airbag.”
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: