Câmara deve acabar com isenção de até US$ 50 para compras internacionais
A pauta foi debatida nesta terça durante a reunião das legendas com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL)
247 – Após o governo não entregar, nesta terça-feira (7), uma proposta ao deputado Átila Lira (PP-PI) com uma alternativa para o fim da isenção de US$ 50 para compras internacionais, a maioria dos líderes dos partidos na Câmara decidiu aprovar a extinção do benefício.
A pauta foi debatida durante a reunião das legendas com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), nesta terça. A maioria dos líderes partidários defendeu o fim da isenção, visando que as empresas sejam cobradas do Imposto Importação ao trazerem produtos para o Brasil, independentemente do valor do envio. Conforme o projeto, o imposto seria de 60%.
Na segunda-feira, Átila Lira, relator do Mover, nova política automotiva brasileira, teve um encontro com o ministro Geraldo Alckmin, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Durante a reunião, Alckmin solicitou que a isenção não fosse completamente extinta e que buscassem um “meio-termo”. No mesmo dia, a Receita Federal divulgou um relatório sugerindo não aumentar a alíquota, argumentando que isso poderia desestruturar o programa Remessa Conforme. (Com informações de Valor Econômico).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: