TV 247 logo
HOME > Economia

"Câmara vai na contramão e continua votando pelo interesse de uma minoria super-rica", critica Lindbergh

Deputados rejeitaram taxar grandes na regulamentação da reforma tributária

Lindbergh Farias (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) foi às redes sociais nesta quarta-feira (30) criticar a falta de ímpeto por parte da Câmara dos Deputados em taxar os super-ricos, e sugeriu que os parlamentares "têm medo" de aprovar uma proposta nesse sentido, e vão na contramão dos interesses do governo federal. 

"Lamentável concluir a regulamentação da reforma tributária sem taxar grandes fortunas. Enquanto o governo do presidente Lula e o mundo estão num movimento para taxar os mais ricos, a Câmara vai na contramão e continua votando pelo interesse de uma minoria super-rica. Quem tem medo da taxação dos super-ricos?", escreveu o parlamentar na rede X. 

Mais cedo, o plenário da Câmara dos Deputados concluiu a análise da segunda etapa da regulamentação da reforma tributária, e rejeitou um destaque que propunha a criação de um Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF).

A emenda rejeitada que propunha o imposto sobre fortunas, apresentada pela federação partidária Rede-PSOL, previa a tributação anual de patrimônios superiores a 10 milhões de reais, com incidência sobre a propriedade, posse ou domínio útil de bens e direitos. O destaque foi rejeitado por 262 votos contra e 136 a favor. (Com informações da Reuters). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados