Centrais sindicais marcam protesto para pressionar Campos Neto a cortar taxa de juros
Próxima decisão do Copom sobre a taxa Selic será anunciada na na quarta-feira (31) da semana que vem
247 - Uma série de centrais sindicais convocou, nesta quinta-feira (25), atos em todo o país para a próxima terça-feira (30), em protesto contra a política monetária contracionista do Banco Central, presidido por Roberto Campos Neto. O Comitê de Política Monetária (Copom) anunciará sua decisão sobre a taxa Selic na quarta-feira (31) da próxima semana.
As centrais afirmam que a taxa de juros atual, de 10,5% ao ano, prejudica o crescimento econômico do país e o padrão de vida da classe trabalhadora. "As centrais sindicais realizam manifestação nacional contra os juros altos, no próximo dia 30 de julho, em frente ao Banco Central na av. Paulista, em São Paulo, e também nos demais estados onde há sede do BC. O movimento sindical considera inaceitável a taxa abusiva praticada pelo Banco Central, que boicota e emperra o crescimento do país e prejudica, principalmente, a classe trabalhadora", dizem as entidades em nota.
Na última reunião do Copom, em junho, o órgão manteve, por unanimidade, os juros básicos da economia em 10,5% ao ano. A manutenção ocorreu após o Copom reduzir a Selic por sete vezes seguidas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: