TV 247 logo
    HOME > Economia

    Em compromisso fora da agenda, Lula se reúne com Haddad no Alvorada

    Mais tarde, Lula volta a se reunir com Haddad. Ministro diz que Fazenda apresentará ao presidente "propostas para cumprimento do arcabouço 2024, 2025 e 2026"

    Fernando Haddad e Lula (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), compareceu ao Palácio do Alvorada na manhã desta quarta-feira (3), onde se reuniu com o presidente Lula (PT), em uma conversa que não constava na agenda presidencial.

    Haddad deixou a residência oficial do presidente por volta das 9h30, informa o Metrópoles. O ministro tem um encontro formal com Lula mais tarde, que tratará de questões fiscais.

    Na véspera, o presidente anunciou planos para uma reunião com seus auxiliares para discutir a recente alta do dólar. Em entrevista à Rádio Sociedade, em Salvador (BA), Lula expressou sua preocupação com a valorização do dólar, descrevendo o fenômeno como uma "especulação" contra o real.

    Apesar das declarações do presidente, Haddad foi enfático em desvincular a reunião das preocupações cambiais. "Aqui na Fazenda nós estamos trabalhando uma agenda eminentemente fiscal para apresentar para ele propostas para cumprimento do arcabouço 2024, 2025 e 2026", destacou o ministro. Ele sugeriu que rumores sobre outros tópicos na pauta do encontro com Lula eram infundados.

    Para Haddad, a chave para estabilizar o dólar está na comunicação clara sobre as políticas fiscais e a autonomia do Banco Central. "Acredito que o melhor a fazer é acertar a comunicação, tanto em relação à autonomia do Banco Central, como o presidente fez hoje de manhã, quanto em relação ao arcabouço fiscal. Não vejo nada fora disso: autonomia do Banco Central e rigidez do arcabouço fiscal. É isso que vai tranquilizar as pessoas", explicou.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados