Embraer diz que prioriza comercialização atual, sem novos aviões grandes
Surgiram rumores de que a Embraer estaria preparando um novo modelo que disputaria mercado com o Airbus 320 e o Boeing 737
247 - A informação de que a Embraer estaria planejando um novo jato, publicada originalmente no The Washington Post na quarta-feira (1), causou ampla repercussão no mundo da aviação. O novo modelo disputaria mercado com o Airbus 320 e o Boeing 737.
No entanto, a companhia veio a público nesta quinta-feira (2) negar que tenha um plano de investimentos. “A companhia tem hoje uma linha de produtos nova e de muito sucesso desenvolvida nos últimos anos e estamos focados na comercialização dessas aeronaves para fazer a companhia crescer e se fortalecer. A Embraer não tem nenhum plano para um ciclo considerável de investimentos neste momento”, disse um porta-voz da empresa brasileira à CNN Brasil.
Ao mesmo tempo, a emissora informa nesta quinta-feira que estudos conduzidos pela Embraer têm previsão de culminar em um novo projeto no final do próximo ano ou em 2026. Esses esforços podem resultar em um de dois possíveis produtos: um avião de maior porte para competir com Airbus e Boeing; ou um novo jato executivo com maior alcance.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: