Haddad explicará medidas econômicas para o Rio Grande do Sul nesta quarta
Titular da Fazenda é o convidado do programa "Bom Dia, Ministro", que reúne radialistas de todo o país
247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, irá discutir e detalhar medidas econômicas para aliviar a situação de calamidade no Rio Grande do Sul no programa "Bom Dia, Ministro" desta quarta-feira (8). Uma das alternativas em estudo é uma linha de crédito especial para a reconstrução de casas atingidas pelas fortes chuvas no estado.
O crédito se somará ao repasse de verbas ao governo gaúcho e às prefeituras das localidades atingidas pelo evento climático extremo, tanto a partir de programas e ações federais, quanto a partir de emendas parlamentares. O Governo Federal já realizou a liberação de R$ 580 milhões em emendas individuais com aplicação direta em 448 municípios gaúchos.
Haddad também vai detalhar o processo de regulamentação da reforma tributária. Elaborada pela área econômica e aprovada pelo Congresso Nacional no fim do ano passado, o novo modelo pretende organizar e dar transparência ao sistema de impostos.
O ministro da Fazenda também vai comentar sobre a necessidade de reformas no ambiente de microcrédito, tendo como primeiro passo o programa Acredita, lançado pelo Governo Federal no fim de abril, que tem como uma das principais metas ampliar o acesso ao crédito no país e garantir mais apoio aos Microempreendedores Individuais (MEIs) e às micro e pequenas empresas.
O “Bom Dia, Ministro” é transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ao vivo. Pode ser acompanhado pela TV (aberta ou via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do CanalGov. Para as rádios, o sinal de transmissão é oferecido pela Rede Nacional de Rádio (RNR), pelo mesmo canal de “A Voz do Brasil”. O “Bom dia, Ministro” é uma produção da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, em parceria com a EBC.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: