Maior seleção para nível superior do BNDES tem 91 mil inscritos em concurso
O presidente do banco, Aloizio Mercadante, destacou que o BNDES voltou a ser um instrumento chave para o desenvolvimento
247 - O BNDES registrou um número recorde de inscrições para seu concurso público de 2024, com 91 mil candidatos concorrendo a vagas de nível superior. Este número é 40% maior em comparação ao último concurso realizado em 2012, que teve 63 mil inscritos. O concurso oferece 150 vagas para analistas e 750 para cadastro de reserva, sendo a ênfase em Engenharia a mais procurada, com mais de 15 mil inscritos.
Este é o primeiro concurso do BNDES em 12 anos e reflete o interesse em fazer parte da instituição, especialmente após seu fortalecimento no governo Lula. O presidente do banco, Aloizio Mercadante, destacou que o BNDES voltou a ser um instrumento chave para o desenvolvimento do Brasil, o que motivou o alto número de candidatos. Mais de 20% dos inscritos se declararam negros ou pessoas com deficiência, reforçando o compromisso do banco com a diversidade e a inclusão.
“As pessoas querem fazer parte da instituição mais transparente da República, segundo o TCU e a CGU, da instituição que, com credibilidade e instrumentos inovadores, alcançou a maior carteira de crédito dos últimos seis anos. No governo do presidente Lula, o BNDES voltou a ser o grande instrumento de fomento ao desenvolvimento do Brasil. Esse é o concurso do orgulho pelo BNDES, do BNDES que resistiu e voltou", afirmou Mercadante.
O concurso prevê provas objetivas e discursivas a serem realizadas em outubro, e a divulgação dos resultados está prevista para janeiro de 2025. Os aprovados terão remuneração inicial de R$ 20.900,00 e contarão com diversos benefícios, incluindo assistência à saúde, educacional e previdência complementar, além de possibilidades de ascensão na carreira.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: