HOME > Economia

Mercado não vai impor ao governo Lula o programa derrotado nas urnas, diz Lindbergh

Deputado comentou a nota da executiva nacional do PT rechaçando a agenda de ajuste fiscal radical defendida pelo mercado

Lindbergh Farias (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou nesta segunda-feira (17) que o mercado financeiro busca impor um "ajuste fiscal radical", afetando principalmente a população mais pobre, e apoiou o posicionamento do PT em defesa dos pisos para a Saúde e Educação. 

"PT reage e lança posição acertada em defesa do governo do presidente Lula e do programa eleito em 2022. O mercado, com apoio da grande mídia, está fabricando uma crise que não existe. Querem forçar um ajuste fiscal radical em cima dos trabalhadores e dos mais pobres. Querem fazer o Lula adotar o programa derrotado nas urnas na marra!", escreveu o deputado na rede social X (antigo Twitter), comentando a nota da executiva nacional do partido, também divulgada nesta segunda. 

O documento diz que as políticas voltadas a estas áreas são "conquistas históricas da classe trabalhadora e da sociedade brasileira, perante as quais não cabem retrocessos". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO