TV 247 logo
      HOME > Economia

      "Não existe solução para o Brasil que não passe pelo crescimento", diz Haddad

      Em evento no BTG, ministro da Fazenda disse que o País precisa crescer pelo menos no mesmo ritmo da média mundial

      Fernando Haddad (Foto: Audiovisual / PR)

      247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou que "não há razão nenhuma" para o Brasil não crescer igual ou acima da média mundial. Segundo ele, o país tem grande potencial econômico para alcançar esse objetivo, ressaltando a necessidade de que o crescimento seja de qualidade, com atenção à formação de capital, investimentos e mercado de trabalho.

      “Não há razão nenhuma para o Brasil não crescer igual ou acima da média mundial, com todo potencial que a economia brasileira tem", disse Haddad nesta terça-feira (20), durante participação no Macro Day 2024, evento promovido pelo BTG Pactual.

      Haddad destacou que o país precisa preparar o terreno para um ciclo de crescimento sustentável, após uma década de avanços tímidos no PIB. "Depois de dez anos crescendo 1% ao ano, podemos abrir um ciclo de crescimento sustentável", disse o ministro. 

      Ainda segundo ele, "tudo tem que ser pensado de forma orgânica para manter a qualidade desse crescimento”. “Tá todo mundo se preparando para decolar. Ninguém está deixando de perceber a oportunidade. Agora, é preciso ter zelo para ir calibrando isso”, ressaltou. 

      Ele também enfatizou a importância da política fiscal para auxiliar no processo, apontando que o Banco Central deve considerar tanto a demanda quanto a oferta ao definir a taxa de juros, enquanto outros poderes devem focar no controle das contas públicas.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados