“O fiscal é importante, mas não é o todo”, afirma Haddad
O ministro defendeu a revisão nos programa sociais para garantir que os benefícios cheguem a que mais precisa
247 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta terça-feira (20) que a revisão de programas sociais estudada pelo governo federal tem o objetivo de controlar os gastos públicos, mas também de garantir que os benefícios cheguem a quem mais precisa. A fala de Haddad ocorreu em um evento do BTG Pactual, em São Paulo. "O fiscal é importante, mas não é o todo", disse.
Os ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Previdência estudam medidas de atualização no cadastro e “pentes-finos” nos benefícios sociais como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Segundo o ministro, a equipe econômica apresenta as possibilidades de correção dos programas sociais ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que a atividade econômica não seja impactada por uma falha no gerenciamento dos programas. "Não podemos correr o risco de tirar do mercado de trabalho quem pode trabalhar por uma distorção de um programa mal gerenciado", afirmou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: