Volkswagen vai investir R$3 bi no Paraná para produzir nova picape e sedã
Unidade produz atualmente o utilitário T-Cross e a produção do sedã será incremental à montagem do carro que já acontece na fábrica da montadora em São Bernardo do Campo (SP)
SÃO PAULO (Reuters) - A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira que vai investir 3 bilhões de reais em sua fábrica no Paraná, em um projeto que incluirá a produção de uma nova picape da montadora alemã.
O investimento é parte de um aporte de 16 bilhões de reais da Volkswagen no Brasil até 2028, anunciado pela companhia em fevereiro.
Além da nova picape, a fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais vai produzir o sedã Novo Virtus a partir de 2025. A unidade produz atualmente o utilitário T-Cross e a produção do sedã será incremental à montagem do carro que já acontece na fábrica da montadora em São Bernardo do Campo (SP).
Segundo a montadora, o Virtus, que começou a ser produzido em São Bernardo do Campo em 2018, acumula vendas de mais de 245 mil unidades, das quais 59 mil exportadas para 13 mercados da América Latina, incluindo Argentina, Chile, Colômbia e México.
Também em São José dos Pinhais, o grupo Volkswagen produz os utilitários de luxo Q3 e Q3 Sportback 2.0 quattro, da Audi.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: