“A vitória do Trump seria uma alforria para o fascista Bolsonaro no Brasil”, afirma Lejeune Mirhan
Especialista em geopolítica internacional alerta sobre as consequências de uma possível vitória republicana nas eleições dos Estados Unidos
247 – Durante entrevista ao programa Bom Dia 247, o especialista em geopolítica internacional Lejeune Mirhan analisou o cenário das eleições presidenciais dos Estados Unidos, destacando o impacto de uma possível vitória do candidato republicano Donald Trump, tanto para os Estados Unidos quanto para o Brasil.
Mirhan foi categórico ao afirmar que “a vitória do Trump seria uma alforria para o fascista Bolsonaro no Brasil”. Segundo ele, a reeleição de Trump não apenas reforçaria o discurso de extrema-direita, como também abriria espaço para o fortalecimento de figuras políticas como o ex-presidente Jair Bolsonaro no cenário brasileiro.
Além disso, o especialista enfatizou a importância de os progressistas apoiarem a candidatura de Kamala Harris, mesmo que suas políticas ainda mantenham o status quo do império americano. "Os progressistas têm que apostar todas as fichas na Kamala Harris, mesmo que ela mantenha a política do império", declarou Mirhan.
Em sua análise, ele também comentou a postura dos comunistas nos Estados Unidos em relação às eleições, destacando que, tradicionalmente, esses grupos optam por apoiar os democratas como forma de barrar o avanço de políticas consideradas mais prejudiciais. "Os comunistas nos Estados Unidos, em geral, votam nos democratas contra o mal maior", observou.
Mirhan destacou ainda que uma vitória de Trump traria consequências econômicas negativas para o Brasil, mencionando o caráter protecionista dos republicanos. “Trump seria muito pior para o Brasil também por razões econômicas. Os republicanos são mais protecionistas”, afirmou.
A disputa acirrada entre Trump e Harris, segundo pesquisa recente do The New York Times e Siena College, tem despertado preocupações sobre os rumos que a política externa e interna dos Estados Unidos pode tomar nos próximos anos, com impactos globais que incluem diretamente o Brasil. Assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: