TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Kamala Harris é vista como vencedora do debate presidencial por 63% dos eleitores, aponta pesquisa

    Levantamento mostra que Kamala teve um desempenho superior ao do republicano Donald Trump

    Donald Trump e Kamala Harris (Foto: Reprodução/YT/ABC News)

    247 - A candidata democrata Kamala Harris foi considerada a vencedora do debate presidencial desta terça-feira (10) por 63% dos eleitores norte-americanos registrados que acompanharam o evento, segundo pesquisa realizada pela CNN em parceria com a SSRS, informa o portal IG. O levantamento mostrou que Harris teve um desempenho superior ao do republicano Donald Trump, seu adversário na corrida pela Casa Branca.

    Antes do debate, os eleitores consultados estavam divididos sobre quem se sairia melhor, com 50% apostando em Harris e os outros 50% em Trump. Entre os apoiadores de Harris, 96% disseram que ela teve uma participação superior, enquanto 69% dos apoiadores de Trump acreditaram o mesmo sobre seu candidato.

    A pesquisa também revelou que o debate beneficiou Harris, que viu suas impressões melhorarem entre os eleitores que assistiram ao evento, enquanto poucos mudaram sua opinião sobre Trump. Os resultados reforçam as percepções anteriores: Trump é visto como mais confiável em temas como economia e imigração, enquanto Harris se destaca em liberdade reprodutiva e defesa da democracia.

    Vale destacar que a pesquisa foi feita apenas entre os eleitores que assistiram ao debate, não refletindo a opinião de todo o eleitorado. A amostragem foi realizada por mensagem de texto com 605 eleitores registrados, e a margem de erro é de 5,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados