Desmentido ao vivo na ABC, Trump defende cassar licença da emissora para operar
Trump foi desmentido durante debate após falar em "execução de bebês" e acusar imigrantes de comerem animais de estimação nos Estados Unidos
247 - Após ser desmentido ao vivo durante o debate transmitido pela ABC, na noite de terça-feira (10), o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump sugeriu que a emissora perca sua licença para operar, relata Jamil Chade, do UOL. Em entrevista à Fox News, rede conhecida por seu apoio ao ex-presidente, Trump criticou duramente a ABC e seus apresentadores.
Segundo Trump, a ABC sofreu um "grande golpe" ao confrontá-lo durante o debate. "Eles precisam ter sua licença retirada pela forma que fizeram isso. Acho que perderam muita credibilidade", afirmou. O comentário veio após os moderadores do debate questionarem as declarações de Trump sobre temas polêmicos, incluindo uma acusação infundada de "execução de bebês" e uma alegação de que imigrantes estariam comendo animais de estimação nos Estados Unidos.
"São desonestos, a organização de imprensa mais desonesta, e isso diz muito", disse Trump, reiterando teorias conspiratórias que circulam na internet sem qualquer embasamento. Mesmo diante das críticas, o ex-presidente declarou que "venceu" o debate por uma "ampla margem", citando, sem apresentar provas, uma suposta vantagem de "80 a 20" sobre Harris.
Trump também abordou o apoio público da cantora Taylor Swift a Harris logo após o debate, sugerindo que a artista poderá enfrentar consequências de mercado por seu posicionamento político.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: