TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Entrevistas

“Alcolumbre está vendendo o futuro do país em troca de apoio à presidência do Senado”, afirma Denise Assis

Jornalista critica senador por negociar anistia aos golpistas do 8 de janeiro em troca de votos para sua eleição à presidência da Casa

(Foto: ABR | Divulgação )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – Em entrevista ao programa Giro das Onze , da TV 247, a jornalista Denise Assis fez duras críticas ao senador Davi Alcolumbre (União-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Assis não poupou palavras ao comentar as políticas articulares de Alcolumbre para viabilizar a sua candidatura à presidência do Senado, acusando-o de “vender o futuro do país” em troca de apoio parlamentar.

"Alcolumbre está vendendo sua alma, vergonhosamente. É tão repugnante que ele queira voltar ao Senado nos braços de uma anistia vergonhosa", disse Assis. Ela se referia ao acordo que o senador estaria fazendo com a oposição, incluindo o apoio de parlamentares bolsonaristas, na troca da promessa de pautar o projeto de anistia para os golpistas dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

As acusações ganharam ainda mais peso após o relato da jornalista Renata Agostini, de O Globo , que revelou a negociação entre Alcolumbre e a oposição. Segundo o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Alcolumbre teria prometido o andamento do PL da Anistia, que beneficiaria manifestantes, financiadores e apoiadores dos atos violentos ocorridos em janeiro deste ano. “A maioria do bloco já está fechada com Davi. O caminho é seguir com ele, porque ele está tratando dessa forma: vai respeitar a proporcionalidade e entende a importância da anistia”, disse o senador.

Para Denise Assis, a postura de Alcolumbre não é uma surpresa, mas representa uma interferência ainda maior de sua atuação política. “Não digo trajetória, pois a vida política dele sempre foi com esse perfil, mas nunca consegui imaginar que ele pudesse baixar tanto o nível”, afirmou. As críticas do jornalista refletem o descontentamento de setores que vêem o acordo como uma concessão inaceitável diante dos ataques à democracia. Ao condicionar sua candidatura à aprovação de uma anistia, Alcolumbre não estaria apenas negociando votos, mas comprometendo a responsabilidade do Senado em punir os culpados pelos atos que feriram a democracia brasileira. Assista:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados