"Kamala Harris não é um mal menor diante de Trump", diz Rui Costa Pimenta
Presidente do PCO afirma que candidata democrata é a representação direta do aparato militar
247 – Em entrevista concedida por Rui Costa Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária (PCO), à TV 247, ele teceu duras críticas à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, afirmando que "Kamala Harris não é um mal menor diante de Trump". Para ele, tanto Joe Biden quanto Kamala são representantes do "estado profundo norte-americano" e, por isso, não oferecem uma alternativa verdadeiramente diferente ao governo de Trump.
Rui Costa Pimenta expressou sua visão de que "ela apoia todas as guerras do imperialismo" e que "Kamala é até mais perigosa, por ser a representação direta do aparato militar dos Estados Unidos". Ele destacou ainda que o "estado profundo" dos EUA, do qual Kamala e Biden fariam parte, está "promovendo vários golpes ao redor do mundo", evidenciando a sua crítica ao papel intervencionista do governo americano.
Sobre a situação política na Venezuela, Pimenta afirmou que "todo o escândalo político na Venezuela é uma armação do imperialismo" e que "ninguém sabe se houve fraude ou não, mas a versão da oposição é muito implausível". Ele também mencionou que o "não reconhecimento pelo Brasil parece ser fruto de alguma pressão do imperialismo". Em relação ao governo Lula, ele disse que "Lula não é um inimigo da Venezuela, mas seu governo parece ser menos independente do que já foi no passado".
Essas declarações refletem a postura do PCO em relação ao imperialismo e às intervenções estrangeiras, especialmente no contexto latino-americano e no cenário político internacional dominado pelos Estados Unidos.
Assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: