“O problema da comunicação do governo é a política, não o ministro”, diz Valter Pomar
Valter Pomar aponta a falta de uma estratégia política mais clara para enfrentar a oposição e consolidar o apoio popular
247 - Durante entrevista ao programa Contramola da TV 247, Valter Pomar avaliou as críticas recentes feitas pelo presidente Lula à comunicação do governo federal, conduzida pelo ministro Paulo Pimenta. Para ele, o problema vai além da gestão ministerial e está relacionado às decisões políticas mais amplas.
“Existe um problema anterior: a comunicação comunica aquilo que há para ser comunicado. Às vezes, o problema está na política geral do governo, não apenas na comunicação”, disse Pomar. Ele citou como exemplo a ausência de um posicionamento público de Lula sobre a tentativa de golpe de Estado e ameaças de assassinato contra ele, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes.
“Alguém me convence que uma tentativa de assassinato contra o presidente eleito, o vice e o ministro do TSE não é uma questão de utilidade pública?”, questionou. Para Pomar, o governo precisa falar diretamente à população e adotar uma postura de enfrentamento político mais assertiva.
Ele também mencionou a necessidade de enfrentar os grandes veículos de comunicação: “Não tem cabimento um governo que não enfrente a Globo, a Record, a Jovem Pan e outros oligopólios.” Segundo ele, sem essa disputa ideológica, as narrativas adversárias ganham espaço. Assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: