Arábia Saudita diz que não permitirá a venda de álcool durante a Copa do Mundo de 2034
"Não permitimos", afirmou um príncipe saudita
247 - O príncipe Khalid bin Bandar Al Saud afirmou que nenhum local da Copa do Mundo de 2034 na Arábia Saudita terá venda de álcool. Nem mesmo os hotéis poderão comercializar o produto.
"Não permitimos. É possível se divertir sem álcool. Não é 100% necessário. Se quiser beber depois que sair, fique à vontade", disse o príncipe Khalid à LBC. "Cada um tem sua própria cultura. Estamos felizes em receber as pessoas dentro dos limites da nossa cultura, mas não queremos mudar a nossa cultura para agradar alguém."
O Catar, outro país muçulmano, implementou medidas rigorosas para controlar a venda de bebidas na Copa do Mundo de 2022. A comercialização ficou proibida nos estádios. Foram permitidas nas áreas do FIFA Fan Festival, em locais voltados para torcedores, e em suítes de luxo reservadas para dirigentes da entidade.
Relações entre pessoas do mesmo sexo também são ilegais na Arábia Saudita. A identidade de pessoas transgênero não é reconhecida. O príncipe Khalid disse: "receberemos todos na Arábia Saudita. Não é um evento saudita, é um evento mundial e, em grande parte, daremos boas-vindas a todos que quiserem vir."
Grupo de defesa dos direitos humanos, a Anistia Internacional alertou para possíveis graves violações na Arábia durante o torneio.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: