Carreira de Murray chega ao fim com derrota nas duplas no tênis da Olimpíada
Murray foi campeão olímpico de simples em 2012 e 2016
PARIS (Reuters) – A ilustre carreira do tenista britânico Andy Murray chegou ao fim quando ele e seu parceiro de duplas Dan Evans foram derrotados por 6-2 e 6-4 pela dupla norte-americana Taylor Fritz e Tommy Paul nas quartas de final da Olimpíada de Paris, em Roland Garros, nesta quinta-feira.
O escocês de 37 anos, considerado um dos maiores esportistas do Reino Unido depois de vencer duas vezes Wimbledon e alcançar o primeiro lugar no ranking mundial, anunciou antes dos Jogos que se aposentaria após o término da Olimpíada.
Depois de se retirar das partidas individuais, ele e Evans venceram duas rodadas de duplas, salvando vários match points em ambas, o que aumentou as esperanças de um capítulo final dourado em sua carreira.
Eles salvaram outro match point contra os norte-americanos na quadra Suzanne-Lenglen nesta quinta-feira, mas a história acabou quando Fritz e Paul venceram e negaram a Murray a chance de uma quarta medalha olímpica.
Murray foi campeão olímpico de simples em 2012 e 2016, e também conquistou uma medalha de prata em duplas mistas em 2012.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: