HOME > Esporte

Itália faz história no vôlei feminino e complica os EUA no quadro de medalhas das Olimpíadas de Paris

Ainda que tenham conquistado mais medalhas, os EUA estão atrás da China no ranking devido à vantagem dos chineses em medalhas de ouro

Atletas de vôlei da Itália comemoram a conquista do ouro olímpico (Foto: Reuters/Annegret Hilse )

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A seleção feminina de vôlei da Itália fez história ao conquistar sua primeira medalha de ouro na modalidade, vencendo os Estados Unidos por 3 sets a 0 na final das Olimpíadas de Paris, informa o UOL. Com uma atuação dominante, as italianas controlaram o jogo do início ao fim. Paola Egonu brilhou em quadra, sendo a maior pontuadora da partida com 22 pontos, coroando a campanha italiana.

A derrota foi um duro golpe para os EUA, que buscavam se aproximar da China na disputa pelo topo do quadro de medalhas. Apesar de liderarem no número total de conquistas, com 126 medalhas contra 91 dos chineses, os americanos estão atrás no número de ouros. A China, que começou o último dia dos Jogos Olímpicos com uma vantagem de uma medalha de ouro, viu a diferença ser momentaneamente ampliada após uma vitória no levantamento de peso feminino. Contudo, o triunfo dos EUA no omnium feminino de ciclismo de pista trouxe a diferença de volta para apenas um ouro, com a China liderando por 40 a 39.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados