MP do Chile recebe nova denúncia de abuso sexual contra Jorge Valdivia
Se condenado, o ex-jogador pode enfrentar até 15 anos de prisão
247 – O ex-jogador Jorge Valdivia foi detido na madrugada de terça-feira (22), acusado de abuso sexual contra uma mulher no Chile, e encaminhado à prisão preventiva. Durante a investigação conduzida pelo Ministério Público, uma nova denúncia pelo mesmo crime foi registrada contra Valdivia.
O primeiro caso de abuso teria ocorrido no domingo, quando o ex-meio-campista supostamente se encontrou com uma tatuadora para discutir um trabalho. A mulher afirma não se lembrar do que aconteceu após ambos consumirem bebidas alcoólicas. No dia seguinte ao encontro, Valdivia teria informado a ela que eles tiveram relações sexuais, alegando que o ato foi consensual.
A segunda acusação teria ocorrido na última sexta-feira (18). Na ocasião, Valdivia e a vítima supostamente estiveram em um restaurante chileno antes de irem ao apartamento do ex-jogador, onde o crime teria ocorrido.
O Ministério Público do Chile confirmou a nova denúncia, mas não divulgou mais detalhes para preservar a identidade da vítima. Valdivia, que atualmente é comentarista esportivo, foi afastado das funções até que os casos sejam esclarecidos. Se condenado, ele pode enfrentar até 15 anos de prisão.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: