TV 247 logo
    HOME > Esporte

    Nishikori resiste à pressão de Thiago Monteiro e avança no Aberto da Austrália

    Pressionado ao limite pelo brasileiro, o japonês Kei Nishikori virou a partida após estar perdendo por dois sets e salvou dois match points

    Tênis - Aberto da Austrália - Melbourne Park, Melbourne, Austrália - 12 de janeiro de 2025 - O japonês Kei Nishikori reage durante sua partida de primeira rodada contra o brasileiro Thiago Monteiro (Foto: REUTERS/Kim Kyung-Hoon )
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    (Reuters) - Uma batalha aparentemente interminável contra lesões manteve Kei Nishikori afastado do Aberto da Austrália por quatro anos, mas neste domingo o pioneiro japonês retornou para vencer uma maratona de cinco sets e avançar para a segunda rodada.

    Pressionado ao limite por Thiago Monteiro, Nishikori virou a partida após estar perdendo por dois sets e salvou dois match points, vencendo por 4-6, 6-7(4), 7-5, 6-2, 6-3 sobre o brasileiro na Margaret Court Arena.

    "Foi realmente difícil. Quase esqueci que ele teve dois match points," disse Nishikori após a batalha de quatro horas e seis minutos. "Eu quase desisti no match point. Ele jogou muito bem no primeiro e segundo sets. Estava embalado. Ele merecia vencer hoje, mas de alguma forma eu lutei até o fim."

    Quatro vezes quartofinalista em Melbourne Park, a última participação de Nishikori no torneio foi em 2021, quando foi eliminado na primeira rodada pelo espanhol Pablo Carreño Busta.

    Os anos seguintes foram desafiadores, com lesões que o fizeram sair do top 100 do ranking. Foi uma queda difícil para um ex-top 5, que continua sendo o único homem de um país asiático a alcançar uma final de Grand Slam, após sua campanha no US Open de 2014.

    Mas sob o comando do técnico sueco Thomas Johansson, campeão do Aberto da Austrália em 2002, Nishikori tem mostrado evolução.

    Ele retornou ao top 100 após ser vice-campeão no Aberto de Hong Kong na semana passada, sua primeira final de ATP desde Brisbane em 2019.

    Neste domingo, uma distensão na coxa afetou Monteiro ao longo da partida, mas houve muito a se admirar no jogo do veterano japonês.

    Ele exibiu sua antiga magia com uma sequência de winners impressionantes de forehand da linha de base, encantando torcedores japoneses na arquibancada.

    "Foi incrível. Foi muito divertido estar em quadra, mesmo estando morto no final," disse Nishikori, que enfrentará o australiano Christopher O'Connell ou o americano Tommy Paul, cabeça de chave número 12, na próxima rodada.

    "Todo o apoio me ajudou muito a lutar hoje."

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados