TV 247 logo
      HOME > Meio Ambiente

      Águas de março: mês se despede com chuvas intensas em grande parte do país

      Mais de 15 estados estão sob alerta do Inmet

      (Foto: Leonardo Lucena)
      Laís Gouveia avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O último dia de março será marcado por chuvas em boa parte do território nacional, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com informações divulgadas pelo portal Metrópoles, mais de 15 estados estão sob alerta de "perigo potencial" para precipitações intensas.

      Apesar das instabilidades climáticas, algumas regiões seguirão com tempo firme. O sol deve predominar na faixa litorânea do Nordeste, bem como em grande parte do Sudeste e Sul, com exceção do extremo sul do Rio Grande do Sul, próximo à fronteira com o Uruguai. O leste de Goiás e o Distrito Federal também terão condições mais estáveis.

      No Centro-Oeste, por outro lado, Mato Grosso do Sul e Goiás terão chuvas ao longo do dia. O mesmo deve ocorrer na maior parte da Região Norte. Segundo o Inmet, as precipitações serão mais intensas durante a tarde desta segunda-feira (1), com possibilidade de pancadas mais fortes.

      Entre as capitais, Florianópolis, Curitiba, Goiânia e Brasília serão as únicas a escaparem da chuva tanto no período vespertino quanto à noite. Nas demais cidades, o tempo instável deve continuar até o fim do dia.

      Apesar das chuvas, as temperaturas permanecerão elevadas. Entre as capitais, apenas Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília poderão registrar mínimas abaixo dos 20ºC. Porto Alegre se destaca pelo calor intenso, podendo atingir uma máxima de 36ºC.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados