TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Artigo de Bolsonaro na Folha e atentado terrorista não são coincidência, alerta jurista

    Jurista Alfredo Attié aponta ameaça golpista persistente e defende punições

    Alfredo Attié (Foto: Divulgação)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O jurista Alfredo Attié, em nota, comentou o mais recente atentado terrorista bolsonarista, ocorrido no início da noite desta quarta-feira (13), apontando as conexões entre o recente artigo de Jair Bolsonaro no jornal Folha de São Paulo e o ataque na Praça dos Três Poderes. Segundo ele, o objetivo golpista do bolsonarismo não desapareceu, e as punições aos golpistas devem ser exemplares. 

    "O texto, estranha e indevidamente divulgado pelo velho jornal Folha de S. Paulo, do ex-presidente e incentivador e partícipe da tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito -em verdade, seu governo se fez um permanente estado ou regime de afronta à Constituição e ao povo brasileiro e seu desejo de democracia- foi imediatamente seguido por mais um atentado, agora com utilização de bombas, contra a Praça dos Três Poderes. Nenhuma coincidência, mas resultado natural da atuação, sob disfarce de governo, de um grupo que deseja assumir definitivamente o poder e submeter o País a mais uma experiência ditatorial. O que falta para que sejam denunciados, processados e condenados pelos crimes que cometeram e que, impunes, desejam repetir e perpetuar? É a pergunta que a cidadania deve formular, para que as atitudes institucionais esperadas e guiadas constitucionalmente se efetivem. Se não agora, quando? Esperaremos que retornem vitoriosos à Praça cujos símbolo e importância desejam destruir?", escreveu.

    Os estrondos das explosões foram ouvidos ao final da sessão que ocorria no plenário do Supremo Tribunal Federal e os ministros da Corte foram retirados do local em segurança. Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estava no Palácio do Planalto no momento do ocorrido; ele deixou o local por volta das 17h30.

    A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar o caso. Os peritos criminais vão investigar as explosões com estratégia semelhante à reconstrução de cenário na identificação dos crimes de 8 de janeiro do ano passado, quando os prédios do Três Poderes sofreram ataques golpistas por parte de bolsonaristas terroristas. (Com informações da Agência Brasil). 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados