Crise: Jovem Pan demite jornalistas após emissora divulgar fake news absurda sobre Gusttavo Lima como verdadeira
Mellina Braga, editora-chefe do programa "Linha de Frente", foi demitida após a veiculação da notícia falsa
247 - Elaine Keller, Diretora de Relações Institucionais da Jovem Pan, pediu demissão do canal na segunda-feira, 16 de setembro. Keller também apresentava o programa "Linha de Frente" nos finais de semana, que, na sexta-feira, 13 de setembro, veiculou uma informação falsa sobre o cantor Gusttavo Lima durante um debate com especialistas. Keller não participou da edição que cometeu o erro.
Em entrevista ao site Notícias da TV, Elaine afirmou que deixou o canal por discordâncias em relação às decisões editoriais da Jovem Pan. A emissora optou por não reconhecer publicamente o erro, enquanto Elaine defendia a publicação de uma nota de retratação aos telespectadores.
Mellina Braga, editora-chefe do programa "Linha de Frente", foi demitida após a veiculação da notícia falsa. Diferentemente de Elaine, que se desligou por conta própria, Mellina foi dispensada por decisão da emissora. O erro envolveu a afirmação de que Gusttavo Lima seria preso e colocado em uma cela com design no estilo "greco-goiano", em alusão à arquitetura da mansão do cantor.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: