Entenda o que são VPNs, que servem de alerta após o ministro Alexandre de Moraes determinar a suspensão da rede social X
O uso do "virtual private network", ou Rede Privada Virtual, pode gerar punição no Brasil após a empresa de Elon Musk descumprir determinações do STF
247 - O possível uso dos chamados VPNs para acessar a rede social X após o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinar a suspensão da plataforma no Brasil pode gerar punição a quem tentar usá-los para "driblar" a ordem emitida pelo STF.
A sigla significa "virtual private network", ou Rede Privada Virtual, em português. E qual a relação dela com a decisão de Moraes? Veja o exemplo: se o WhatsApp é bloqueado no Brasil, uma pessoa pode se comunicar por este mesmo aplicativo com outra pessoa, seja dentro ou fora do país, por meio do VPN.
A virtual private network dá ao usuário um novo endereço de IP. Por consequência, a comunicação é feita em outro servidor, localizado em um lugar onde o aplicativo não caiu. Em outras palavras, com o VPN, é como se elas estivessem num local diferente de onde elas residem ou trabalham.
A sigla IP vem do inglês. Quer dizer "Internet Protocol" (protocolo de rede). O IP é um conjunto de normas para ajudar a internet a diferenciar os computadores.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: