Estadão apanha redes após publicar postagem sobre a Venezuela e citar Guilherme Boulos
"O que tem a ver prefeitura de São Paulo com votação em outro país?", questionou um internauta
247 - Internautas massacraram o jornal O Estado de S.Paulo após a publicação do periódico nas redes sociais afirmar que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) "é o único candidato à Prefeitura de SP a não contestar eleição na Venezuela". "Enquanto outros postulantes à Prefeitura acusam governo de Maduro de fraude, candidato do PSOL diz que vai esperar diplomacia brasileira e divulgação das atas", escreveu o Estadão.
Uma parte dos perfis nas redes sociais interpretaram a postagem como uma mensagem de tom negativo ao candidato do campo progressista. "O que tem a ver prefeitura de São Paulo com votação em outro país?", questionou um internauta. >>> Clima esquenta na Venezuela e Polícia Nacional Bolivariana dispara contra manifestantes (vídeo)
Outra pessoa escreveu: "prefeito não possui nenhuma competência internacional. O texto constitucional conferiu ao presidente da República a função de representação externa do País. E o exercício dessa soberania (política externa) é exclusivo do presidente da República, não cabendo ao STF, nem ao Congresso Nacional (e muito menos a governadores e prefeitos) interferirem no mérito da política externa brasileira, em razão do princípio da separação dos Poderes".
Um perfil disse que "nos aqui da periferia não estamos nem aí pra Venezuela, estamos preocupados com a nossa realidade!!!". "Ele não é candidato a prefeito de Caracas", publicou outro internauta. >>> Extrema-direita recorre à violência e promove atos em Caracas contra Maduro (vídeo)
>>> Tentativa de golpe está em curso na Venezuela com protestos violentos de grupos de direita (vídeo)
>>> Edmundo Gonzalez se autoproclama presidente da Venezuela antes de divulgação das atas
>>> Extrema-direita se arma com paus e coquetéis Molotov em Caracas. Tiros são ouvidos
>>> Brasil, México e Colômbia negociam declaração conjunta sobre eleição presidencial na Venezuela
>>> UE condiciona reconhecimento das eleições na Venezuela à publicação e verificação das atas
>>> EUA não pretendem revogar licenças de petroleiras que atuam na Venezuela após vitória de Maduro
>>> Nicolás Maduro decide expulsar da Venezuela o corpo diplomático de sete países
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: