Filipe Martins não poderá dar entrevista à Folha durante investigação por atos golpistas, decide Moraes
Jornal acusou o ministro de "censurar" a entrevista
247 - O ministro Alexandre de Moraes, do STF, respondeu ao jornal Folha de S.Paulo sobre a possibilidade de entrevistar Filipe Martins, ex-assessor do governo Bolsonaro e investigado por envolvimento nos atos golpistas. Martins foi recentemente solto da prisão, mas ainda é alvo de investigações e medidas cautelares. Segundo Moraes, "no atual momento das investigações, em virtude da proibição de comunicação com os demais investigados, a realização da entrevista jornalística com o investigado não é conveniente para a investigação criminal, a qual continua em andamento".
A Folha tem publicado, em reportagens assinadas pelo jornalista americano Glenn Greenwald, diversas acusações contra Alexandre de Moraes, alegando que o ministro estaria agindo fora do rito nas investigações contra os golpistas bolsonaristas. Essas acusações foram prontamente rebatidas por Moraes, que afirmou seguir estritamente o rito legal, com o apoio de seus pares no STF, além da PGR e diversos juristas.
A defesa de Martins criticou a decisão de Moraes, afirmando que "o caso inteiro é flagrante injustiça, originada de um erro policial e judicial crasso, que culminou em uma prisão ilegítima desde o princípio". Segundo a defesa, as medidas cautelares "não apenas carecem de fundamento, mas representam uma afronta à justiça, perpetuando um erro em cima de outro".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: