Internautas repudiam a ida de Benjamin Netanyahu ao Congresso dos EUA (vídeo)
Na rede social X, as críticas ao político da extrema direita israelense foram parar na seção Assuntos do Momento
247 - Internautas massacraram o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que fará um discurso nesta quarta-feira (23) no Congresso dos Estados Unidos. Na rede social X, as críticas ao político da extrema direita israelense foram parar na seção Assuntos do Momento.
Perfis reagiram. "Netanyahu é um criminoso de guerra que comete genocídio contra o povo palestino. É totalmente vergonhoso que líderes de ambos os partidos o tenham convidado para discursar no Congresso. Ele deveria ser preso e enviado ao Tribunal Penal Internacional".
Outro internauta afirmou que o primeiro-ministro israelense "foi aos Estados Unidos pedir mais dinheiro e bombas para continuar assassinando crianças palestinas".
De acordo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, cerca de 40 mil palestinos morreram desde outubro do ano passado vítimas dos bombardeios das forças israelenses.
Este ano, autoridades jurídicas da África do Sul denunciaram o governo de Israel na Corte Internacional de Justiça pelo crime de genocídio. A CIJ apenas recomendou a paralisação do massacre. Os bombardeios continuaram.
Nos últimos meses, lideranças e ativistas internacionais aumentaram as cobranças ao Tribunal Penal Internacional para emitir um mandado de prisão contra Netanyahu.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: