População pressiona Tarcísio e repudia processo de privatização da Sabesp
As críticas dos internautas ao entreguismo defendido pelo governo paulista ficaram entre os principais assuntos nas redes sociais
247 - Internautas publicaram mensagens de repúdio ao processo de privatização da Sabesp - Companhia de Saneamento do estado de São Paulo, governado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL). Nesta sexta-feira (19), as críticas de vários perfis ficaram entre os principais assuntos das redes sociais, com a recordação de postagens publicadas nos últimos dias.
As ações da Sabesp foram vendidas a R$ 67 cada, número 18,3% abaixo do preço de fechamento na Bolsa de Valores nesta quinta-feira (18), resultando em um pagamento de R$ 7,9 bilhões por essa parcela.
Em sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputados estaduais aprovaram, em dezembro do ano passado, o projeto de privatização da Sabesp. A proposta foi aprovada com 62 votos a favor e um contra. Eram necessários pelo menos 48 votos dos 94 deputados para o texto seguir para o governador.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: