R.R. Soares divulga fake news sobre taxação do Pix em programa na Band
Durante o 'Show da Fé', líder religioso espalhou desinformação sobre suposta cobrança de imposto em transferências bancárias
247 - O líder religioso R.R. Soares, cabeça da Igreja Internacional da Graça de Deus, utilizou seu programa "Show da Fé", exibido na noite de segunda-feira (13) na Band, para propagar informações falsas sobre a cobrança de impostos em transferências realizadas via Pix. As declarações foram dadas enquanto Soares solicitava doações aos fiéis. A informação foi destacada pelo portal Notícias da TV.
Durante a transmissão, R.R. Soares criticou as autoridades brasileiras, alegando que há uma tentativa de taxar transferências instantâneas. "Está acontecendo uma campanha contra o Pix, só porque a pessoa ajuda um parente, um amigo e é de graça, já querem cobrar imposto. Eles cobram imposto de tudo da gente. É uma maldade que querem fazer", afirmou o pastor.
O líder religioso também fez um apelo ao governo para que desistisse da ideia de tributar o Pix. "Tomara que as autoridades deem um basta e que fique sempre assim. Todo mundo só quer ganhar e ganhar, poxa. Algumas vezes o parente está lá em dificuldade e só querem ajudar. Enfim, que Deus abençoe", concluiu.
Ainda de acordo com a reportagem, as falas de Soares causaram desconforto entre profissionais do jornalismo da Band, que, horas antes do programa religioso, no Jornal da Band, veicularam uma reportagem desmentindo rumores sobre a taxação do Pix.
A Receita Federal já havia esclarecido que não há cobrança de imposto sobre transferências via Pix, apenas reforçou a fiscalização de movimentações superiores a R$ 5 mil.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: