TV 247 logo
    HOME > Mídia

    Rede Globo elege Boninho para prestar vassalagem a Elon Musk

    A decisão de Moraes é parte de uma série de ações judiciais que visam aumentar a responsabilidade das grandes plataformas no Brasil

    Elon Musk (Foto: Reuters/Gonzalo Fuentes)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Representando a submissão da rede Globo a Elon Musk, J. B. Oliveira, conhecido como Boninho, um dos “manda-chuvas” da emissora, se envolveu na recente questão entre o bilionário de extrema-direita, proprietário da rede social X (antigo Twitter), e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Após Moraes intimar Musk a nomear um representante legal do X no Brasil, com prazo de 24 horas para cumprimento, Boninho ofereceu assistência ao empresário.

    Boninho respondeu a uma publicação de Musk na própria rede social, sugerindo: "Vamos falar sobre o X no Brasil. Talvez eu possa te ajudar". O empresário não respondeu à oferta do diretor global.

    Saiba mais - A decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes de bloquear os recursos da Starlink no Brasil, empresa do bilionário dono do X Elon Musk é parte de uma série de ações judiciais que visam aumentar a responsabilidade das grandes plataformas digitais no país, especialmente em relação ao cumprimento de leis brasileiras. A Starlink, que fornece serviços de internet via satélite, tornou-se alvo das autoridades por suspeitas de não conformidade com regulamentações nacionais, o que culminou no bloqueio de seus recursos financeiros.

    Em mais um capítulo da crescente tensão entre o Poder Judiciário e as empresas de tecnologia, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio de recursos financeiros da Starlink, empresa do bilionário Elon Musk. 

    A medida ocorre no mesmo momento em que a plataforma X (antigo Twitter), também pertencente a Musk, segue operando no Brasil sem restrições, mesmo em meio a investigações e controvérsias ligadas ao seu uso para disseminação de desinformação.

    Após o prazo para uma determinação de Moraes referente à ausência de um representante legal do X no Brasil terminar, Musk tenta intimidar Moraes, chamando o magistrado de "ditador malvado", "criminoso vestido de toga como uma fantasia de Halloween", e ainda acusou Moraes de punir os acionistas da SpaceX, também de Elon Musk, alvo de decisões do ministro. O X, na noite desta quinta-feira (29), também sinalizou que não irá cooperar, afirmando que espera ser alvo de bloqueio em breve. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados