TV 247 logo
    HOME > Mídia

    YouTube supera Globo e TVs abertas pela 1ª vez e é plataforma mais assistida no Brasil

    De acordo com estudo da Kantar Ibope, o YouTube atinge 75 milhões de espectadores, ultrapassando o total combinado das 5 principais emissoras de TV aberta

    Silhueta de pessoas em frente ao logo do Youtube projetado (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
    Guilherme Paladino avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Em um marco histórico para o consumo de mídia no Brasil, o YouTube superou, pela primeira vez, a audiência das principais emissoras de TV aberta, incluindo a Globo. A pesquisa, realizada pela Kantar Ibope e apresentada pelo Google em um evento voltado ao mercado publicitário nesta quarta-feira (9), revela que a plataforma de vídeos é agora a mais assistida pelos brasileiros com 18 anos ou mais, de acordo com reportagem do jornalista Gabriel Lima no portal Metrópoles..

    De acordo com o estudo, o YouTube atinge 75 milhões de espectadores através de diversas telas — como televisores conectados, desktops, celulares e outros dispositivos. Esse número ultrapassa o total combinado das cinco principais emissoras de TV aberta, que alcançam 73 milhões de pessoas. O aumento da audiência na plataforma está fortemente associado à transmissão de eventos esportivos, como a Eurocopa e as Olimpíadas de Paris pela CazéTV, além da reprodução de músicas e conteúdos exclusivos.

    “Ao início, precisávamos ensinar as pessoas a acessarem o YouTube diretamente pela TV. Hoje, o brasileiro já sabe como se conectar e acessar nosso conteúdo esportivo. Nós promovemos essa mudança", destacou Patrícia Muratori, diretora do YouTube na América Latina, ao comentar o papel da plataforma na transformação do consumo de conteúdo audiovisual.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados