A Otan não é confiável, diz assessor do presidente Vladimir Putin
Nikolay Patrushev reiterou que os países da Otan em diferentes momentos fingiram ser amigos de Moscou, prometendo não se expandir para o leste
TASS - A Rússia não pode confiar na OTAN de percebe a falsidade dessa aliança, afirmou o assessor presidencial Nikolay Patrushev em uma entrevista ao diário Rossiyskaya Gazeta na quinta-feira (25).
Patrushev fez o comentário no contexto de declarações contraditórias da Aliança do Atlântico Norte. Por um lado, a Otan se posiciona como uma organização regional; por outro, designa abertamente a região Ásia-Pacífico como esfera de seus interesses.
"A mentira é um princípio básico de anos da Organização do Tratado do Atlântico Norte e seus líderes - Washington e Londres, por isso a aliança não é confiável", expressou com confiança o assessor presidencial russo.
Patrushev reiterou que os países da Otan em diferentes momentos fingiram ser amigos de Moscou, chamando-a para suas fileiras, prometendo não expandir para o leste, enquanto agora eles "abertamente chamam a Rússia de principal ameaça".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: