Ataque de drone ucraniano na cidade russa de Kazan força fechamento de aeroporto
Segundo as agências de notícias russas relataram o ataque de drones a um complexo residencial na cidade localizada a cerca de 800 km a leste de Moscou
Reuters - Drones ucranianos atacaram a cidade russa de Kazan e o aeroporto local foi temporariamente fechado, informaram a mídia russa e autoridades de aviação no sábado.
As agências de notícias estatais russas relataram o ataque de drones a um complexo residencial em Kazan, uma cidade a cerca de 800 km a leste de Moscou.
O Ministério da Defesa disse que a cidade foi atacada por três ondas de drones entre 7h40 e 9h20 no horário local.
Não houve vítimas relatadas, disseram agências, citando autoridades locais. O prefeito de Kazan disse no Telegram que todos os eventos de massa planejados na cidade seriam cancelados no fim de semana e que as autoridades ofereceriam acomodações temporárias aos evacuados.
O canal Baza Telegram, próximo aos serviços de segurança da Rússia, publicou imagens de vídeo não verificadas mostrando um objeto aéreo colidindo com um prédio alto, produzindo uma grande bola de fogo.
O aeroporto de Kazan interrompeu temporariamente as chegadas e partidas de voos, informou a agência de aviação russa Rosaviatsia via Telegram.
A Rosaviatsia disse que também estava introduzindo restrições temporárias em dois outros aeroportos, em Izhevsk, uma cidade menor a nordeste de Kazan, e em Saratov, que fica a cerca de 400 milhas (650 km) ao sul de Kazan. As restrições em Saratov foram posteriormente suspensas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: