HOME > Mundo

Ataque atribuído ao Hezbollah mata dez pessoas e fere 30; Israel promete retaliar o Líbano

Alvo do ataque foi a região do Golã, ocupada por Israel

Ataque do Hezbollah em Israel (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Um ataque com foguetes realizado pelo Hezbollah na cidade de Majdal Shams, nas Colinas de Golã, resultou na morte de 10 pessoas e deixou cerca de 30 feridos, na ação mais letal do grupo até o momento. O governo israelense promete uma resposta severa, segundo informa o Times of Israel.

Na manhã de sábado, um ataque de foguetes realizado pelo Hezbollah atingiu a cidade de Majdal Shams, nas Colinas de Golã, causando a morte de 10 pessoas, em sua maioria crianças, e ferindo aproximadamente 30 outras. Este incidente, descrito como o ataque mais mortal do Hezbollah até agora, gerou uma promessa de retaliação severa por parte do governo israelense.

De acordo com um alto funcionário israelense citado pelo Canal 12, "Os eventos no norte provocarão uma reviravolta dramática nos combates na área." Outra fonte de segurança informou à Kan News que "O desastre em Majdal Shams pode sinalizar uma mudança de direção na guerra." O IDF também está se preparando para uma resposta contundente.

Os feridos foram levados para hospitais próximos, incluindo o Hospital Ziv em Safed, que recebeu 26 pacientes, e o Centro Médico Baruch Padeh, próximo a Tiberíades, que admitiu quatro pessoas em estado moderado. Outros feridos foram encaminhados ao Hospital Rambam, em Haifa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados