Atos extremistas vêm se repetindo mundo afora e exigem reflexão urgente, diz Pacheco após atentado contra Trump
"Ou ampliamos a busca pela convivência pacífica e democrática, ou veremos outras tragédias acontecerem", disse
247 – Após o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump ter sido atingido por um tiro de raspão na orelha em uma suposta tentativa de assassinato durante um comício eleitoral no último sábado (13), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que atos violentos semelhantes vêm se repetindo pelo mundo e precisam ser refletidos urgentemente.
“Manifesto meu repúdio ao atentado contra o ex-presidente Donald Trump, a quem desejo rápida recuperação”, disse em comunicado divulgado neste domingo (14).
“Atos extremistas e violentos vêm se repetindo mundo afora, não só na esfera política, e uma reflexão urgente sobre esse estado permanente de ódio se impõe. Ou ampliamos a busca pela convivência pacífica e democrática, ou veremos outras tragédias acontecerem", afirmou.
Durante o comício em Butler, Pensilvânia, um homem de 20 anos atirou de um telhado contra Trump, que estava discursando no palco. O FBI identificou Thomas Matthew Crooks como o suspeito dos disparos. Ele foi neutralizado pelo Serviço Secreto logo após abrir fogo. (Com informações de Valor Econômico).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: