Autoridade Nacional Palestina diz que Israel cometeu "massacre abominável"
O governo de Israel reconheceu o ataque que atingiu civis palestinos, prometendo abrir uma investigação sobre o caso
247 - A Presidência palestina afirmou neste somingo (26) o governo de Istael de "atacar deliberadamente" um centro para refugiados na cidade de Rafah, no sul de Gaza, que, segundo funcionários do território, causou a morte de pelo menos 35 pessoas.
"A realização deste massacre abominável pelas forças de ocupação israelenses é um desafio para todas as resoluções internacionais legítimas", acrescentou a Presidência em nota.
O governo de Israel confirmou o ataque, mas a IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês) diz que o alvo era o acampamento do Hamas em Rafah.
O Crescente Vermelho palestino informou que um “grande número” de mortos e feridos em um bombardeio israelense em uma área designada como humanitária perto da cidade de Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza.
"As ambulâncias (...) estão transportando um grande número de mortos e pessoas feridas depois que a ocupação [israelense] atacou as tendas de campanha de pessoas deslocadas perto da sede das Nações Unidas, a noroeste de Rafah", reporta o Crescente Vermelho.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: