Biden admite que quase dormiu no palco do debate contra Trump
Presidente dos Estados Unidos atribuiu cansaço a viagens internacionais
Reuters – Durante um evento de campanha em McLean, Virginia, na terça-feira, o Presidente dos EUA, Joe Biden, reconheceu que sua atuação no debate presidencial da última quinta-feira não foi a ideal. Biden atribuiu o desempenho insatisfatório ao cansaço causado por duas viagens internacionais realizadas no início de junho. O presidente enfrentou críticas intensas após sua participação no debate, chegando a ser questionado por membros de seu próprio partido sobre a continuação de sua candidatura à reeleição em 2024.
Biden enfrentou o ex-presidente Donald Trump, seu adversário republicano, em um debate realizado em Atlanta, Geórgia, no dia 27 de junho. Após o debate, o presidente admitiu não ter tido uma boa noite e comentou que a decisão de viajar pelo mundo antes do evento talvez não tenha sido a mais acertada. Ele descreveu como quase adormeceu no palco, mas ressaltou que isso não é uma desculpa, apenas uma explicação para seu desempenho abaixo do esperado. O presidente viajou para França e Itália em duas viagens separadas no mês passado e depois passou seis dias se preparando para o debate em Camp David.
Segundo uma nova pesquisa da Reuters/Ipsos, que se encerrou na terça-feira, um em cada três democratas pensa que Biden deveria encerrar sua candidatura à reeleição após o debate. No entanto, nenhum democrata eleito de destaque parece ter mais apoio do que Biden em um confronto hipotético contra Trump. A pesquisa revelou que tanto Trump quanto Biden mantêm o apoio de 40% dos eleitores registrados, indicando que Biden não perdeu terreno desde o debate. O dia da eleição está marcado para 5 de novembro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: