TV 247 logo
HOME > Mundo

Biden celebra assassinato de Nasrallah por Netanyahu: "ato de justiça"

"Sua morte por um ataque aéreo israelense é uma medida de justiça para suas muitas vítimas, incluindo milhares de americanos", justificou

Benjamin Netanyahu e Joe Biden (Foto: REUTERS/Elizabeth Frantz)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A Casa Branca emitiu uma declaração do presidente Joe Biden apoiando o assassinato do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, por Israel, em um bombardeio na sexta-feira (27), no Líbano. A morte de Nasrallah foi classificada como "uma medida de justiça". Leia a declaração na íntegra:

Hassan Nasrallah e o grupo terrorista que ele liderava, o Hezbollah, foram responsáveis pela morte de centenas de americanos durante um reinado de terror que durou quatro décadas. Sua morte por um ataque aéreo israelense é uma medida de justiça para suas muitas vítimas, incluindo milhares de americanos, israelenses e civis libaneses.

O ataque que matou Nasrallah ocorreu no contexto mais amplo do conflito que começou com o massacre do Hamas em 7 de outubro de 2023. No dia seguinte, Nasrallah tomou a decisão fatídica de se aliar ao Hamas e abrir o que chamou de ‘frente norte’ contra Israel.

Os Estados Unidos apoiam plenamente o direito de Israel de se defender contra o Hezbollah, o Hamas, os Houthis e qualquer outro grupo terrorista apoiado pelo Irã. Ontem mesmo, eu ordenei ao meu Secretário de Defesa que fortalecesse ainda mais a postura de defesa das forças militares americanas na região do Oriente Médio para dissuadir a agressão e reduzir o risco de uma guerra regional mais ampla.

Em última análise, nosso objetivo é desescalar os conflitos em andamento tanto em Gaza quanto no Líbano por meios diplomáticos. Em Gaza, estamos buscando um acordo apoiado pelo Conselho de Segurança da ONU para um cessar-fogo e a libertação de reféns. No Líbano, temos negociado um acordo que permitiria o retorno seguro de pessoas às suas casas em Israel e no sul do Líbano. É hora de esses acordos serem concluídos, de as ameaças a Israel serem removidas e de a região mais ampla do Oriente Médio ganhar maior estabilidade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados