Biden pede novo telefonema com Lula para tratar sobre a Venezuela
Casa Branca e Planalto negociam nova ligação para discutir o resultado eleitoral divulgado pelo TSJ que chancelou a vitória de Maduro
247 - A Casa Branca solicitou ao Palácio do Planalto uma nova conversa entre os presidentes Joe Biden e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar do agravamento da crise política na Venezuela. Diplomatas dos Estados Unidos e do Brasil estão atualmente trabalhando para definir uma data para essa ligação, que deve ocorrer nos próximos dias, destaca a CNN Brasil.
A intenção é retomar as discussões sobre a situação na Venezuela, especialmente após as eleições que deram a vitória a Nicolás Maduro, mas que são contestadas pela oposição e pela comunidade internacional. Com a confirmação da vitória de Maduro pelo Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela nesta semana, as tensões aumentaram.
No último dia 30 de julho, Biden e Lula já haviam conversado por telefone durante cerca de 30 minutos, momento em que ambos enfatizaram a importância da transparência nas eleições venezuelanas, incluindo a apresentação das atas eleitorais, algo que não ocorreu até o momento.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: