TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Bombardeiros nucleares dos EUA chegam ao Oriente Médio

    Movimentações ocorrem em meio a ameaças de uma retaliação iraniana contra Israel

    Um B-52 Stratofortress, pilotado pelo capitão Will Byers e pelo major Tom Aranda, se prepara para reabastecer no Afeganistão durante uma missão de apoio aéreo aproximado nesta foto de folheto sem data (Foto: U.S. Air Force/Master Sgt. Lance Cheung/Handout via REUTERS)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Bombardeiros B-52 dos Estados Unidos chegaram ao Oriente Médio, conforme informou o Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM).

    Anteriormente, o Pentágono anunciou que havia enviado adicionalmente um destróier, bombardeiros e caças para a região do Oriente Médio. Essas forças começarão a chegar à região nos próximos meses, enquanto o grupo de ataque de porta-aviões liderado pelo USS Abraham Lincoln se prepara para partir, segundo a declaração.

    "Bombardeiros estratégicos B-52 Stratofortress da 5ª Ala de Bombardeiros da Base Aérea de Minot chegaram à área de responsabilidade do Comando Central dos EUA", publicou o CENTCOM na plataforma X.

    No sábado, o portal Axios informou, citando fontes, que os Estados Unidos alertaram o Irã de que não conseguiriam impedir uma resposta de Israel em caso de ataque de Teerã.

    Anteriormente, o general Ali-Mohammad Naini, porta-voz do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC, unidade de elite das Forças Armadas do Irã), afirmou que Teerã daria uma resposta decisiva "além da compreensão" de Israel ao recente ataque em território iraniano. Além disso, o Líder Supremo do Irã, Ali Khamenei, declarou que Tel Aviv e Washington receberiam uma resposta por suas ações contra o Irã e a frente de resistência. 

    (Com informações da RIA Novosti). 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados