Brasileira fica gravemente ferida em ataque no Líbano
Bombardeios atingiram a cabeça de Fatima Boustani, 30 anos. Itamaraty se pronunciou
247 - Uma brasileira e dois de seus quatro filhos ficaram feridos neste sábado (1º) após um ataque aéreo no sul do Líbano. A situação mais crítica é a de Fatima Boustani, 30 anos. Familiares disseram que ela foi atingida gravemente na cabeça, passou por uma cirurgia e está internada na UTI de um hospital na cidade de Tiro.
De acordo com Jihad Azzam, tio de Fátima, a filha dela de 10 anos teve um ferimento na perna, foi submetida a uma cirurgia e está na UTI da mesma unidade. Os relatos foram publicados na coluna de Mônica Bergamo.
O filho de 9 anos é considerado o caso menos grave. Ele se feriu e foi internado no hospital. "Os médicos nos tranquilizaram sobre a condição dele, mas a situação da mãe ainda é crítica no momento", disse Jihad.
O Ministério das Relações Exteriores informou que autoridades do país asiático trabalham para esclarecer as circunstâncias do bombardeio.
Por meio do Itamaraty, comandado pelo chenceler Mauro Vieira, o governo brasileiro afirmou que "a embaixada do Brasil em Beirute acompanha a situação e está em contato com os familiares dos três brasileiros feridos". "Eles seguem recebendo atendimento médico".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: