Chanceler iraniano afirma que ataque de Israel a Beirute é crime contra a humanidade
O ministro das Relações Exteriores do país persa ressaltou a natureza violenta do regime sionista
247 - O Irã sublinhou neste sábado (28), que os ataques de Israel ao sul do Líbano mostram que o regime israelense é a grande ameaça à paz regional e internacional.
“A natureza do regime sionista ilegítimo e falso baseia-se em aterrorizar e matar pessoas inocentes, especialmente mulheres e crianças”, destacou Seyed Abbas Araqchi, chanceler ioraniano, numa mensagem relacionada com os ataques brutais de Israel contra Dahiya, uma área civil do território libanês. capital, Beirute.
O ministro das Relações Exteriores iraniano salientou que, durante o último ano, os ataques de Israel contra a Faixa de Gaza deixaram mais de 43 mil mortos, mais de 93 mil feridos, o deslocamento de mais de 2 milhões de civis e a destruição de centenas de milhares de casas, infraestruturas , centros de saúde e educacionais. Estas atrocidades são “o crime contra a humanidade, o genocídio, a limpeza étnica e os crimes de guerra cometidos no silêncio e na inação da comunidade internacional e dos países que exigem os direitos humanos”, acrescentou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: