Irã diz que sempre apoiará o Hezbollah
Declaração é do presidente do Parlamento do Irã, Mohammad Bagher Qalibaf.
247 - O presidente do Parlamento do Irão, Mohamad Baqer Qalibaf, em resposta ao ataque de Israel contra o sul de Beirute, alerta que a República Islâmica sempre estará ao lado do Hezbollah e irá apoiá-lo.
“Ouvimos as palavras vulgares e ilógicas do primeiro-ministro do regime sionista, palavras que refletem uma natureza criminosa e bestial. Esse regime ilegítimo deve saber que a Frente de Resistência certamente dará uma resposta firme e devastadora ao crime que cometeu e não permitirá que estes crimes continuem”, disse Qalibaf.
O presidente do Órgão Legislativo do Irã acrescentou que “devem saber que, até ao último momento, em todos os aspectos, estaremos ao seu lado como companheiros combatentes e defensores”.
Anteriormente, as forças sionistas atacaram os subúrbios ao sul de Beirute, deixando, até agora, dois mártires e 76 feridos, segundo estatísticas oficiais.
Estes meios de comunicação especulam que o alvo do referido ataque foi o líder do Movimento de Resistência Islâmica do Líbano, Seyed Hasan Nasrallah. Fontes de segurança do Hezbollah negaram tais afirmações de Israel, dizendo que Nasrallah está em um local seguro, informa o canal iraniano Hispan TV.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: