Chefe do Pentágono diz que EUA estão 'preparados' para qualquer tipo de guerra com a China
Na terça-feira, as tarifas do presidente Trump sobre produtos do México e Canadá, junto com um aumento de 10% nas importações chinesas, entraram em vigor
247 - O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, disse nesta quarta-feira (5) que os Estados Unidos estão "preparados" para lutar em qualquer tipo de guerra com a China após o anúncio de novas tarifas pelo governo Trump. A informação é da agência Sputnik.
Na terça-feira (4), as tarifas do presidente norte-americano Donald Trump sobre produtos do México e Canadá, juntamente com um aumento de 10% nas importações chinesas, entraram em vigor. Além disso, isso marca o segundo aumento de tarifa sobre produtos chineses desde a posse de Trump, elevando o total para 20%.
"Bem, estamos preparados. Aqueles que anseiam pela paz devem se preparar para a guerra. Nós estamos. É por isso que estamos reconstruindo nossas Forças Armadas", disse Hegseth em uma entrevista à Fox News.
Hegseth estava respondendo a uma declaração do porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, sobre as novas tarifas de Trump, que disse que a China está pronta para "qualquer" tipo de guerra.
Na terça-feira, o Ministério das Finanças da China anunciou novas tarifas sobre importações dos EUA que entrarão em vigor no dia 10 de março, incluindo uma taxa de 15% sobre o trigo e uma taxa de 10% sobre carne bovina, frutas, vegetais e laticínios. Além disso, em 10 de fevereiro, a China implementou uma tarifa de 15% sobre o carvão e o gás natural liquefeito dos EUA, juntamente com uma tarifa de 10% sobre vários outros itens.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: