China sugere conferência internacional sobre solução de dois Estados
Pequim também apoia a adesão da Palestina à ONU
(Sputnik) - A China sugere a organização de uma conferência internacional de paz autoritativa que elaboraria um cronograma para a implementação da solução de dois Estados entre Israel e Palestina, disse o Embaixador Chinês na ONU, Fu Cong, na quarta-feira.
"A China propõe a convocação de uma conferência internacional de paz em maior escala, mais autoritativa e mais eficaz, com um cronograma e um roteiro para a implementação da solução de dois Estados. Apoiamos a adesão da Palestina à ONU em uma data próxima", disse Fu durante uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a Palestina.
A 10ª Conferência Ministerial do Fórum de Cooperação China-Estados Árabes será realizada em Pequim amanhã e continuará "discussões aprofundadas", acrescentou o embaixador.
Desde o ataque do Hamas em 7 de outubro, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu tem intensificado sua oposição à criação de um estado palestino.
Em abril, a Palestina enviou um pedido para uma adesão plena nas Nações Unidas, um pedido que foi vetado pelos Estados Unidos. Em maio, a Palestina enviou outro pedido para o Conselho de Segurança da ONU para admiti-la como membro pleno da organização mundial.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: